RSS Feed

Cavaleiro Brasileiro Rodrigo Pessoa ganha prêmio Pierre de Coubertin World Fair Play

Posted on

O cavaleiro Brasileiro Rodrigo Pessoa, foi premiado com a medalha Pierre de Coubertin World Fair Play , por conta de sua atitude generosa de “fair play” durante o Final do Alltech FEI World Equestrian Games em outubro passado de 2010.

Rodrigo foi um dos 4 conjuntos classificados para a final do ouro individual. Os outros adversários foram o cavaleiro canadense olímpico Eric Lamaze, Philippe Lejeune da Bélgica , que já participou de quatro Jogos Equestres Mundiais e oito Campeonatos Europeus, e os jovem sauditas Abdullah Sharbatly que pela primeira vez chegava em uma final da Copa do mundo de hipismo. Enquanto Sharbatly estava se preparando para montar o cavalo de Rodrigo Pessoa, ele pediu algumas orientações. Pessoa explicou detalhadamente como montar o cavalo, destacou os obstáculos mais difíceis, e deu o seu adversário conselhos sobre como lidar com o percurso. O cavaleiro da Arábia usando os conselhos de Rodrigo Pessoa, garantiu a medalha de prata, enquanto que Rodrigo terminou em quarto lugar. Seu gesto generoso e espírito esportivo foi reconhecido com muitos aplausos dos espectadores em Kentucky.

Rodrigo Pessoa é um dos três vencedores do prêmio Pierre de Coubertin World Fair Play 2010, sendo os outros dois; a judoca Yoana Damyanova a Bulgária e triatleta Raquel Rocha Mafra de Portugal, ambas competiram na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizada em Singapura no ano passado .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: