RSS Feed

Rodrigo Pessoa comete três faltas e fica em quarto no Mundial de Hipismo

Posted on

Depois de ter ajudado o Brasil a conquistar a primeira vaga nas Olimpíadas de Londres 2012, na sua estreia como técnico da seleção brasileira de salto, o cavaleiro Rodrigo Pessoa ficou em quarto lugar na disputa individual do Mundial de Hipismo, na cidade norte-americana Lexington, no Kentucky. O resultado mantém o título de Rodrigo de 1998, montando Lianos, como a única medalha brasileira na competição.

O campeão foi o belga Philippe Le Jeune, que montou durante a competição Vigo d’Arsouilles – o cavaleiro zerou as quatro passagens do dia. Abdullah Al Sharbatly, montando Seldana di Campalto, da Arábia Saudita, com oito pontos, terminou em segundo e o conjunto canadense formado por Eric Lamaze e Hickstead completou o pódio, com nove pontos perdidos. A montaria Hickstead foi eleita a melhor da competição.

A grande final, entre os quatro melhores conjuntos do torneio, foi disputada em sistema de rodízio. Cada cavaleiro fez quatro passagens, uma com cada cavalo finalista. Com a sua montaria, Rebozo, Rodrigo Pessoa fez uma falta. Depois, montando Seldana di Campalto, da Arábia Saudita, zerou a pista. Com o cavalo canadense Hickstead, Rodrigo novamente não cometeu nenhuma penalidade. Os problemas vieram na última passagem. Montando o cavalo do campeão belga, Vigo d’Arsouilles, ele fez duas faltas e acabou em último lugar na grande final, com 12 pontos perdidos.

Realizado a cada quatro anos, esta foi a sexta edição do Mundial e a primeira fora do continente europeu das oito modalidades hípicas: salto, adestramento, concurso completo de equitação, rédeas, volteio, enduro, atrelagem e para-adestramento.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: