RSS Feed

Dicas para cuidar de seu cavalo gastando menos

Posted on
O bem-estar do seu cavalo deve estar acima de todas as outras considerações. Contudo, as sugestões seguintes reduzirão os custos de manutenção de um cavalo.

• Tenha cuidado ao tentar poupar dinheiro em veterinários, ferradores, dentistas, etc. Será quase sempre uma falsa poupança. Manter os seus cavalos saudáveis e bem alimentados irá sempre recompensar a longo prazo. Uma maneira em que pode poupar dinheiro é organizar um grupo de cavalos para serem visitados pelo veterinário ou ferrador. As despesas serão menores e o profissional não terá de se deslocar várias vezes à mesma área.

• Se puder juntar um grupo de seis, por exemplo, para um exame anual aos dentes, poderá negociar uns honorários mais simpáticos. Pergunte o preço de, por exemplo, uma meia dúzia de cavalos, para poder convencer os seus amigos de que é uma boa ideia.

LIMPEZA E CONDICIONAMENTO DO MATERIAL DE EQUITAÇÃO
A crise obriga-nos a poupar ...
• Um equipamento bem tratado irá durar muito mais e poupar-lhe dinheiro. Mantenha o seu equipamento limpo e o couro bem untado.

Porque não passar uma tarde chuvosa a dar uma boa limpeza e a olear o seu material? Irá ficar surpreendido do quanto mais irá apreciar o seu equipamento depois de o restaurar à sua antiga glória.

• Pense bem antes de comprar seja o que for, certificando-se de que a aquisição lhe faz falta. Em caso de dúvida, consulte um especialista, o veterinário, ferrador ou o instrutor de equitação.

PORQUE NÃO ORGANIZAR UM ENCONTRO PARA TROCAS DE MATERIAL?

• Muitos de nós acumulamos material que raramente usamos. Irá deteriorar lentamente se o seu único propósito for ocupar espaço na sua sala de arreios. Organize um encontro com os seus amigos para ver no que dá? Cobrejões de diferentes tamanhos poderão ser trocados, ou poderá encontrar aquele bridão que tanto procurou. Não se limite apenas ao material de equitação. E que tal aquele casaco de montar que está lá em casa a ganhar pó, ou aquelas botas no fundo da gaveta? Leve um bocado de dinheiro no caso de ter que comprar em vez de fazer uma troca.

Não se esqueça de limpar o seu material antes, de modo a dar-lhe o melhor aspecto possível. Se não houver interessados, ponha o à venda. Não só irá ganhar algum dinheiro, como se irá livrar de algum “entulho”.

A CAMA DO CAVALO
A crise obriga-nos a poupar ...

• Se o cavalo está numa “boxe”, certifique-se de que a cama é suficientemente espessa. Uma cama final é uma falsa economia. Não impedirá que o animal se magoe, pelo que precisará de pagar ao veterinário e o cavalo pode ficar incapaz para ser montado.

PARTILHE CUSTOS DE TRANSPORTE

• Pretende viajar para uma prova com um lugar vazio no seu atrelado? Porque não levar um cavalo de um amigo que esteja perto e partilhar os custos?

• Lembre-se, isto não é sobre poupar algum dinheiro ao seu amigo, mas de poupar algum dinheiro aos dois. Acordem num preço justo, o que significa que os vossos custos ficarão reduzidos a metade, e que o seu amigo chegará ao local de uma forma mais barata do que se tivesse que “ir sozinho”.

ALTERNATIVAS À PROPRIEDADE

Se não pode adquirir o seu próprio cavalo, considere a propriedade compartilhada ou o aluguer. Os co-proprietários partilham o custo do animal bem como da sua manutenção. Um cavalo alugado continua a pertencer ao proprietário, mas a pessoa que o utiliza cuida dele e tem de pagar a maior parte dos custos.

Os co-proprietários devem definir antecipadamente, e pôr por escrito, quem executará as tarefas e quando. Também devem concordar com um programa de utilização do animal que dê a cada um tempo justo, sem sobrecarregar o cavalo.

Antes de alugar um cavalo, é necessário um contrato. O contrato deve definir o tempo de aluguer, como será mantido o animal, o uso que lhe poderá ser dado, e quem é responsável pelo seguro e pelas visitas do veterinário e ferrador.

O proprietário de um cavalo, que deseje alugá-lo, pode querer ver como pretende mantê-lo e até que ponto sabe montar e cuidar do animal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: